terça-feira, 4 de março de 2014

Jesus Cristo, é o próprio DEUS?

A Paz do Senhor irmãos(ãs)!

     Que DEUS seja com cada uma das famílias representadas por este leitor que está de frente para esse Blog, em nome de Jesus (ahhhh... e as que não estão também, pois essa é a vontade de DEUS, que todos sejam abençoados).

     Em primeiro lugar quero esclarecer que minha intenção não é depreciar Jesus e sua Glória, também quero lembrar que minhas palavras não negam minha FÉ em CRISTO JESUS, o objetivo maior aqui, é colocar algumas coisas nos seus devidos lugares. Em um tempo em que tudo funciona conforme a conveniência do ser humano, vejo dia após dia a corrupção do evangelho e de toda a Palavra de DEUS se alastrando como um câncer no meio da IGREJA (pessoas); antes de começar quero deixar claro que tudo que eu escrever aqui terá plena fundamentação na palavra de DEUS; muitos poderão até discordar, mas contra fatos não há argumentos, e PRA MIM a Palavra de DEUS são FATOS! Ainda que alguns não concordem quero alerta-los de que a sua discordância faz de DEUS um mentiroso, e faz também de CRISTO um mentiroso e é isso que nossos lideres e e pregadores que visitam os templos fazem com suas pregações, mas também sei que todo aquele que tem as Sagradas Escrituras como princípios de vida, enxergarão as verdades que não são as minhas, mas a de DEUS, expressadas neste post; resolvi escreve-lo, não por mim mesmo, mas por DEUS, por CRISTO e pelo ESPIRITO SANTO DE DEUS.


PARA HONRA E PARA A GLORIA DE DEUS EM JESUS, NOSSO MESSIAS!

     Antes de mais nada, a Palavra de DEUS diz que para que tenhamos o espirito do anticristo precisamos negar que CRISTO veio em carne, pois esse espirito não procede de DEUS, conforme está escrito a seguir: Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. Vocês podem reconhecer o Espírito de Deus deste modo: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne procede de Deus; mas todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus. Esse é o espírito do anticristo, acerca do qual vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo.
Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo. Eles vêm do mundo. Por isso o que falam procede do mundo, e o mundo os ouve.
Nós viemos de Deus, e todo aquele que conhece a Deus nos ouve; mas quem não vem de Deus não nos ouve. Dessa forma reconhecemos o Espírito da verdade e o espírito do erro.
 João 4:1-6
então, não estou dizendo que essas pessoas são o anticristo, incluindo eu, por estar escrevendo essas palavra, pois creio que JESUS veio em carne. A questão é que um equivoco está sendo plantado no ceio da IGREJA (pessoas), e todos estão aceitando de muito com grado sem se quer questionar, sutilmente o espirito do usurpador está contaminando as pessoas, por não terem argumentos sustentáveis para enfrentar tais ventos de doutrinas porque a Palavra diz:O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.
Efésios 4:14

Não sei nem como iniciar, mas façamos dessa forma:

      Mas quem disse isso? DEUS? JESUS? A Palavra de DEUS?

     Vou confessar a você que sinto um tremendo desconforto em minha alma e meu espirito rejeita severamente as circunstâncias em que os homens sem discernimento colocam a igreja, em elevar CRISTO de tal forma que chegam a ANULAR completamente a existência do PAI DE CRISTO, o DEUS todo-poderoso, o SENHOR dos EXÉRCITOS. Suas orações na grande maioria das vezes e suas atitudes sugerem ser irrelevante citar a DEUS, uma vez que CRISTO é o próprio DEUS; confesso que isso gera em meu coração um grande desconforto interior, porque a palavra de DEUS e o próprio JESUS não disse isso nas palavras pregadas a seus discípulos, nem para qualquer outro que tenha pregado.

     Nos acontecimentos deste século, ser um evangélico está muito fácil! O difícil é ser um verdadeiro CRENTE em CRISTO JESUS. E segundo um tal de evangelho reformado não se precisa fazer mais nada para obter a salvação, pois CRISTO já realizou, já cumpriu tudo e o necessário para que fossemos salvos, CUIDADO! O poder do inimigo está operando entre nós, e dentro dos templos de adorações, Jesus disse que a PORTA É ESTREITA E O CAMINHO É APERTADO (MATEUS 7:13), e isso não me dá a ideia de que seguir a CRISTO seja um mundo de facilidades e conveniências. Mas voltemos ao foco central da postagem... Hoje em dia os louvores, as orações, as pregações e tantas outras formas de manifestações "ESPIRITUAIS" tem sido severamente contra as ordenanças de DEUS e principalmente de CRISTO, e por que eu digo isso? Porque hoje oramos fazendo petições a CRISTO, e o PIOR em nome do PRÓPRIO CRISTO, observe você mesmo se não é isso que está acontecendo! Não foi assim que Jesus ensinou... Isso diverge plenamente da Palavra e vai contra os Ensinamentos de Cristo, observe: Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.João 15:16 ainda outra: E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. João 14:13-14; Nota-se claramente uma grande incoerência em todo esse comportamento evangélico contemporâneo, nossas orações estão na direção errada, ainda que para o FILHO DE DEUS,  não é isso que ensina a Palavra, como foi que ele ensinou que devemos orar?
     Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.
Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.
Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.
Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.
E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’.
 Mateus 6:9-13
     Note como se iniciou a oração ensinada por Jesus, "PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS..." Alguma coisa deve estar errada, ou eu não sei mais ler. (rs) E nada de Amém, isso tem que parar.

Vamos entender...     
     Agora precisamos meditar a respeito de como tudo isso começou a ser praticado; a principal razão para que essas incoerências viessem a luz é justamente a má interpretação dos escritos Bíblicos, onde lideres despreparados e desprovidos da capacidade de examinar profundamente as escrituras, vem a manifestar suas conclusões precipitadas sobre determinados assuntos. Porque é muito fácil ler a Palavra como um livro qualquer, porém o segredo está na meditação e no examinar o que está escrito, a Bíblia se explica por si só, sua passagens se conversam entre si, daí a exigência da habilidade de examinar as Escrituras, vamos ver de onde são tiradas as Conclusões de que CRISTO é o DEUS CRIADOR DE TODAS AS COISAS.

     O primeiro argumento éNo princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 1:1  Mas a Questão é que no versículo seguinte a palavra diz que ELE ESTAVA NO PRINCIPIO COM DEUS JOÃO 1:2, veja que existe uma segunda pessoa! Como podemos anular a existência dessa segunda pessoa tão facilmente?
     Segundo argumentoEu e o Pai somos um. João 10:30 Analisemos agora o que diz os versículos anterior ao 30: Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai. João 10:28-29Aqui JESUS confessa mais uma vez que existe alguém maior que todos, incluindo ELE MESMO! E este é o PAI, em nenhuma das passagens dos evangelhos Jesus diverge quanto a este assunto; se for assim todos nós também somos deuses, porque em JOÃO 17:20-21 JESUS orou ao Pai para que fizesse de todos UM com ele é um no PAI, observe: Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. O que falta aqui é o entendimento... JESUS é UM no PAI e o PAI é um em CRISTO porque eles tem os mesmos propósitos, os mesmo objetivos, assim com o Espirito Santo é UM com os DOIS nos mesmos propósitos, de outra forma o Reino dos Céus não poderia ser Restituído e a terra regenerada, pois JESUS mesmo disse que um Reino divido entre si não subsiste; Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: "Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá. Mateus 12:25. Outra prova é a união de um casal onde a Palavra diz: Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. Gênesis 2:24  Como pode duas pessoas que divergem espiritualmente ou segundo o a linguagem do mundo (Psicologicamente ou Intelectualmente(tudo a mesma coisa!))  podem ter objetivos iguais? Por isso determinou DEUS que o casal fosse uma só carne, não apenar pelo fato de se unirem sexualmente, mas principalmente pela necessidade dos DOIS terem os mesmos objetivos, que se traduz em terem o mesmo "ESPIRITO", mais uma prova de que é essa a vontade de DEUS: Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho. Filipenses 1:27. E existem muitas outras passagens que se referem a este contexto e que podem fundamentar perfeitamente o porque de CRISTO E O PAI serem UM, e esse é o mesmo propósito pelo qual DEUS, CRISTO e o ESPIRITO SANTO querem que sejamos UM neles também; de outra forma estaremos desviando o propósito de DEUS em CRISTO JESUS, e isso é o que já está acontecendo.
     Terceiro argumento: Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um. João 17:11
O terceiro argumento é que JESUS pronunciou a pequena frase "EM TEU NOME, O NOME QUE TU ME DESTE", neste momento temos que voltar para o Livro de 2ª Crônicas; E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
2 Crônicas 7:14Quer dizer que porque o povo de DEUS é chamado pelo nome de DEUS, eles são o próprio DEUS?
     Quarto argumentoEle é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação.
Colossenses 1:15
Esse é outro argumento sem fundamento e até contraditório que faltou analise pronfunda, porque em Gênesis 1:26 diz assimE disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Gênesis 1:26Então eu e você também somos o Próprio DEUS, porque fomos feito a imagem e semelhança de DEUS, no entanto agora vem outro questionamento; mas ele tinha uma natureza divina, e é por isso que a Palavra refere-se a Ele dessa forma; sim, concordo plenamente, porém Adão e Eva também tinham suas naturezas divinas até que deixaram entrar neles o maligno, olha que este estudo nem é tão profundo, sei que surgiram dezenas de objeções para que a atual teologia seja mantida e defendida.
Agora vamos para o ultimo argumento que relatarei aqui... Não que não existam mais, mas prefiro não prologar muito o que já está longo.
     Quinto Argumento: Este ultimo argumento que apresentarei é fortíssimo, e ao meu ver é a principal base que sustenta a teologia de que CRISTO é DEUS, não fosse o próprio DEUS afirmar sua soberania em outras passagem e até mesmo CRISTO afirmou a exclusividade do PAI como DEUS, vamos conferir.
Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Isaías 9:6
Essa passagem nos dá firmes fundamentos de que CRISTO é DEUS sim ou não? Por isso muitos leem as passagens do denominado Antigo Testamento e dizem que é CRISTO que disse isso, aquilo outro, disse aquilo acolá, enfim, mesmo pelo fato do Antigo Testamento ser Cristocêntrico, temos que concordar, tudo que foi escrito no Antigo Testamento eram Promessas, A PROMESSA DE QUE VIRIA UM SALVADOR, O MESSIAS, tudo aponta para CRISTO, mas a figura de CRISTO e penso que não só a de CRISTO mas também a do Espirito Santo aparecem apenas uma vez, em Gênesis 1:26, quando DEUS diz: FAÇAMOS O HOMEM A NOSSA IMAGEM E SEMELHANÇA. Dessa forma, como o próprio CRISTO poderia anunciar a ele mesmo? Se observarmos bem, nem quando ele fazias as obras de milagres e maravilhas entre as pessoas e seus discípulos, ele nunca disse que fazias tais obras por si só, muito menos para glória de si mesmo, observa-se então a incoerência das doutrinas evangélicas atuais. Criaram um Cristo egocêntrico e autosufuciente que faz todas as coisas pelo seu próprio poder, os pregadores não falam mais no DEUS PAI, que é de onde provém todo o poder e autoridade dados a CRISTO, conforme MATEUS 28:18 Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra; dado por quem essa autoridade? Pelo próprio CRISTO? CRISTO concede a CRISTO autoridade? Vamos abrir os olhos IGREJAS.
     Veja o que diz DEUS a respeito de sua Soberania e Exclusividade: Não tremam, nem tenham medo. Não anunciei isto e não o predisse muito tempo atrás? Vocês são minhas testemunhas. Há outro Deus além de mim? Não, não existe nenhuma outra Rocha; não conheço nenhuma. Isaías 44:8  Voltem-se para mim e sejam salvos, todos vocês, confins da terra; pois eu sou Deus, e não há nenhum outro. Isaías 45:22 Será que DEUS pode estar mentindo então? Claro que não! Vamos harmonizar as coisas, mas antes vou me contradizer; JESUS CRISTO é DEUS! E Agora estou afirmando! E afirmo isso, porque o PAI (DEUS), disse isso, você leu a passagem de Isaías, o PAI não mente! Mas isso pelo fato de CRISTO ser o filho de DEUS, e isso é uma regra muito verdadeira e simples, se o seu pai te dá maus exemplos e você é uma pessoa obediente a esse pai e imita-o em seus caminho, o que você será? Um filho mau e não há de se negar que você seja filho de determinada pessoa, não que isso seja uma regra aqui na terra, pois o poder do Espirito Santo de Deus resgata muitos incautos e cativos, no entanto isso vai depender do livre arbítrio de cada pessoa, mas o Espirito Santo tem mudado esse quadro por estar no campo do sobrenatural e o que é natural não prevalece, mas normalmente ou naturalmente falando, filho de ladrão, se torna ladrão, filho de médico se torna médico, filho de pintor se torna pintor e assim por diante, e provo esse conceito, uma vez que JESUS o usou em JOÃO 10:33-34, quando os judeus pegaram em pedras para apedreja-lo alegando que CRISTO fazia-se DEUS a Ele mesmo:Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo. Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses? João 10:33-34  JESUS está se referindo a esta passagem: Eu disse: vocês são deuses, todos vocês são filhos do Altíssimo. Salmos 82:6 Observe a parte negritada se não refere-se exatamente a o que explanei anteriormente; esse Salmo fala do caráter de Juízes que temos em nossos corações, estamos julgando tudo a todo tempo, o problema é que julgamos injustamente; Mas um DEUS de verdade julga justamente, mas nós não temos essa capacidades, pois somos muito limitados para tanta responsabilidade sempre agimos de acordo com nossas emoções, conforme nossas conveniências; até poderíamos ter a capacidade de julgar retamente, não plenamente, perfeitamente como DEUS faz, mas na medida que Deus nos dá mediante sua justiça e nossa capacidade de entendimento, mas isso só acontece quando nos sujeitamos a vontade dEle assim como CRISTO se sujeitou, era para sermos imitadores de CRISTO em todos os nossos caminhos, mas somos impedidos pelas nossas fraquezas e limitações, ficando vulneráveis as concupiscências da carne, leia o Salmo 82 por completo, e você verá o porque DEUS diz que morreremos como qualquer dos príncipes da terra se não praticarmos a justiça exigida por DEUS. 
     Em outra Passagem DEUS colocou MOISÉS como DEUS diante do povo de ISRAEL e diante do Faraó; E ele falará por ti ao povo; e acontecerá que ele te será por boca, e tu lhe serás por Deus. Êxodo 4:16 Veja que DEUS colocou nas mãos de Moisés a incumbência de um DEUS e não foi apenas essa vez, observe: ENTÃO disse o SENHOR a Moisés: Eis que te tenho posto por Deus sobre Faraó, e Aarão, teu irmão, será o teu profeta. Êxodo 7:1
     Notamos então que vários equívocos vem sendo cometidos ao longo dos tempos e veja como é fácil se confundir, vou dar-lhes mais duas passagens: E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti só por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3 Há uma separação clara aqui de quem é DEUS e de quem é o Messias. Mas agora vamos confundir mais ainda: E sabemos que já o filho de Deus é vindo, e nos tem dado entendimento, para conhecer ao verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, a saber, em seu filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus, e a vida eterna. 1 João 5:20 Mas não se confundam, isso quer dizer que CRISTO também é verdadeiro e é Deus mas o FILHO que é menor que DEUS pois Ele mesmo sempre fez essa distinção entre Ele e o Pai. O que estou tentando mostrar aqui, é que há uma hierarquia, a qual está esquecida pelos os supostos adoradores e JESUS fala sobre isso:
Já ouvistes como vos tenho dito: vou e venho para vós. Se me amáreis, vos gozaríeis porque tenho dito, ao Pai vou: Pois o meu Pai é maior do que eu. João 14:28 E agora o mais intrigante de tudo, vejam: Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu pai, mas vai para meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu pai e vosso pai, meu Deus e vosso Deus. João 20:17, observamos que JESUS tem um DEUS que não é ele mesmo mas sim outro, aquele que é o meu e o seu DEUS, do qual estamos esquecendo de Glorificá-lo em nome de JESUS, precisamos então atentar para alguns detalhes que até parecem irrelevantes mas que para DEUS e para CRISTO faz toda a diferença, porque ele faz essa distinção em suas pregações e falas as quais perduram pelos séculos dos séculos e não passará até que tudo se cumpra.
     Vamos agora as considerações finais ilustradas com algumas passagens que vão esclarecer ainda mais as questões do nosso assunto; na passagem seguinte vemos os seguinte:

E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o filho do Deus vivente. Mateus 16:16
Por acaso Simão Pedro disse que JESUS é DEUS?

E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o filho de Deus. E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Cristo. Lucas 4:41
Vemos nesta passagem que até os demônios sabem quem é JESUS CRISTO, e ficamos nós aqui a nos enganar feitos tolos, nem parece que somos nação eleita?! (tolinhos somos nós).


e nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o filho do Deus vivente. João 6:69
Vemos aqui, na ocasião em que muitos deixavam JESUS por ouvirem duras palavra, que Simão Pedro e os Onze não iam abandona-lo porque ele é o que tinha as palavra de vida eterna e que ele é o Messias, o Filho de Deus.

Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o filho de Deus, que havia de vir ao mundo. João 20:17
Em nenhuma das passagens que lemos acima não contatamos as pessoas tratando Jesus como sendo o Próprio DEUS mas sim como o FILHO DE DEUS, por isso irmãos, vamos ficar atentos, porque se daremos conta até pelo que falamos então estamos no caminho errados, e que se fosse pra JESUS ser o próprio DEUS, o Senhor dos Exércitos não teria criado o Plano da Salvação junto com suas normas e exigências, não teria o porque a figurado de CRISTO ter se manifestado entre nós assim como faz até os dias de hoje então amados fiquem atentos aos ventos de doutrinas que são plantados e vosso coração, para que tais ventos não venham dar frutos de tempestades em nossas vidas.
     Lembrem-se que JESUS nunca cogitou usurpar o trono do PAI, assim como expressou nas passagens citadas aqui, sempre se fez menos que DEUS e até menor que os próprios homens.

     Que a Paz do Senhor Seja Convosco em nome de JESUS!

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao pai senão por mim.  JOÃO 14:6

E conhecereis[entendereis] a verdade, e a verdade vos libertará. JOÃO 8:32

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 
1 Timóteo 2:5


Nenhum comentário: