O Desprezo da Lei



A Paz do Senhor a todos, que Deus faça resplandecer sua face sobre cada um, Paz e Graça sobre todas as famílias, em nome de Jesus!

Bom... Já faz muito tempo que não posto nada no meu Blog, não por falta de conteúdo nem por falta de tempo, mas porque me encontrava estudando a respeito de um assunto muito polêmico por sinal, e este assunto inclusive pode desagradar e destruir a caixinha de sapatos da religião de muitas pessoas, para outros pode nem fazer diferença. 
Para mim fez sim uma grande diferença, porque eu também andava nessa onda pentecostal de pregar que as Leis de Deus foram abolidas com o sacrifício de Jesus.

Em primeiro lugar, e mais importante de todos, se a pessoa tem realmente o Espírito Santo de Deus dentro de si, ela não desfaz nada do que Deus fez, não transforma as Palavras de Deus em mentiras distorcidas, para satisfazer suas vontades e necessidades, ela apenas se submete a vontade de Deus, o que eu quero trazer a luz aqui, não é a doutrina da libertinagem, mas sim, a da liberdade, a qual Jesus conquistou mediante seu sofrimento, sacrifício na cruz do calvário, para os que Nele creem. Eu sou um novo convertido, e não tenho vergonha de dizer isso, porém, existem pessoas dentro das igrejas a mais de 20 ou 30 anos vivendo uma vida miserável, de muita angustia e sofrimento, por que não aprenderam, ainda, a se submeterem a vontade de Deus, precisamos deixar as velhas doutrinas do fanatismo e da tolice para trás e sermos mais inteligentes ao lado de Deus, em Cristo Jesus!

A grande maioria dos crentes hoje, não buscam a verdade de que precisam para estarem alicerçadas na Rocha, que é Cristo, todos nós sabemos que o diabo está ao nosso derredor, esperando apenas uma brecha, para que ele possa entrar e esmigalhar sua vida e consequentemente te afastar de Deus, existem muitos crentes pensando que estão na presença de Deus, quando na verdade, não estão, e isso por causa de suas próprias atitudes e comportamentos; os sábios na Palavra de Deus ensinam com soberba, são inflexíveis, vivem se digladiando em rede nacional, ou até mesmo em rede mundial, na TV ou na Internet; as ovelhas acham tudo isso muito bonito e vestem a camisa de seus lideres e passam também a praticarem uma divisão sem precedentes, movidos por uma causa que nem ele mesmo sabem, será que é essa liberdade que o Cristo veio nos trazer? Será que que esse tipo de atitudes está agradando a Deus? 

Por causa da doutrina de anulação das Leis de Deus, esses e outros comportamentos incoerentes vem ocorrendo no meio da igreja de Cristo, temos que entender que se eliminarmos a coluna que sustenta de pé uma determinada edificação, com o tempo essa construção vai perdendo sustentação e periga desmoronar, e é exatamente isso o que está acontecendo com a igreja através da doutrina de anulação das Leis de Deus, prova disso é que em São Paulo até igrejas especificas para Lésbicas e Gays já existem, para a profanação do nome de Deus, porque foi embasado na exclusão da Lei que criaram essas abominações; não quero que entendam como discriminação esse comentário, não tenho nada contra a pessoal do homossexual, mas se fosse permitido Deus não tinha proibido o contato físico entre dois homens em Levíticos 18.22-23 e 20.13, Paulo não comentária a respeito do comportamento Promiscuo dos Romanos logo no primeiro capitulo, versículos 26 e 27, onde Paulo cita as mulheres que mudaram o uso natural de suas relações intimas e os homens que se ardiam de paixão uns pelos outros, o que será que é isso? Será que eu estou enganado ou é promiscuidade gratuita, lascívia sem limites? Tudo isso vem acontecendo nos dias de hoje também povo de Deus, eu nem precisaria estar declarando essas coisas; mas isso tudo vem ocorrendo pelo fato das pessoas justificarem que Deus é Amor e Misericordioso, e que estamos na era da Graça e que ninguém mais colherá os frutos das sementes que plantarem, porque Cristo, o Salvador Maravilhoso, o Advogado Fiel, já foi transpassado pelas minhas iniquidades! Certamente, ele levou nossas enfermidades e suportou nossas dores; e nós o consideramos culpado, castigo e afligido por Deus; palavras de Isaías. As pessoas nunca se culpam por nada, assim como foi nos tempos da morte e ressurreição de Cristo, é nos dias de Hoje! Todos se acham justíssimos, e como todos ão justos perante seus próprios olhos, Deus tem que engolir a seco todos os nossos pecados, porque Cristo morreu por mim e por você. Será que é isso mesmo? Cristo, com sua morte e ressurreição nos deu o direito de pecarmos sem limites? Irmãos, precisamos lembrar que antes de mais nada, uma das pilastras que sustentam o trono de Deus é a Justiça, e não se ama sem que primeiramente executar a Justiça, portanto, deixem de se enganar com essa doutrina de que, se estamos na Graça e Lei é nula.

Quando eu disse que as pessoas não buscam o alimento de que precisam para a vida eterna, é verdade, ficamos todos na barra do Pastor, porque ele é sábio e  conhece todas as coisas, não pensem assim, o pastor pode ser muito sábio sim, para honra e glória de Deus, mas não sabe todas as coisas, assim como nenhuma homem saberá todas as coisas concernentes a Deus. Irmãos, não fiquem esperando o alimento na boca. Eu digo uma coisa aqui, as Bíblias que temos a nossa disposição com traduções e português  não são confiáveis, nem suficientemente fidedignas para nos trazer toda a verdade; porque a principal detentora das Escrituras Sagradas era a igreja católica, e quem traduziu do GREGO (porque antes das Escrituras estarem em grego elas vieram do Hebraico e do Aramaico, pois foram escribas Judeus que as escreveram, e foi ai que aconteceram as manipulações, erros de copistas e até mesmo por falta de intimidade com o Hebraico e com o Aramaico, produziram tais falhas) para o Brasileiro os escritos sagrados foi um Padre, e João Ferreira de Almeida nunca deixou de ser padre, e na maioria das casas brasileiras é essa tradução que existe, não que ela não seja boa, principalmente as primeiras edições tinham muito mais qualidade do que as de hoje, mas houve muito manipulação, palavras mal transliteradas que mudam contextos inteiros, fazendo sutilmente a vontade do inimigo de levar a as pessoas a afastarem de Deus, levando-as a praticarem coisas que desagradam a Deus, e é por isso que vemos tantos crentes, que estão a tanto tempo dentro da igreja ter vidas fracassadas, famílias dizimadas, se não conseguimos unir nossas famílias, como poderemos ajudar a unir outras? Ninguém pode dar o que não tem a outrem.

Agora, sei também, que haverá um monte de questionamentos do tipo; se a lei não está abolida teremos que atentar para todos os preceitos da dela, que são exatamente 613; 248 positivos, que representam cada osso do corpo humano e 365 negativos que fazem alusão aos 365 dias do anos. Isso não é verdade, e essa também, é uma das causas pela qual os preceitos de Deus é anulado, pensamos assim: Se não conseguiremos atender todos os preceitos da lei, vamos anula-los, não é um pensamento literal e nem explicito, mas subconsciente, porque o homem tem a tendencia de viver conforme a vossa conveniência. Mas isso também é falta de atenção por parte dos que ensinam, pois em Atos 15.19-20 Pedro disse como seria a aproximação dos gentios perante Deus, observe: Por isso, julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus, mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue. É muito simples de se entender a exigência que Deus faz aos gentios que pretendem se aproximar Dele; não precisa anula a Lei, para dizer que tem aproximação com Deus; isso só mostra a nossa incapacidade de renunciar nossa vida para viver para Deus em Cristo Jesus!

Uma passagem muito usada para justificar a anulação da Lei, é Romanos 10.4, que nas Bíblias de traduções brasileiras está assim: Porque o FIM da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. (Romanos 10:4)

Mas o objetivo real dessa passagem, seja lá em qual Bíblia for, não é a de terminar com a Lei, veja o que está escrito na Bíblia Judaica Completa: Porque a FINALIDADE da Torah é o Mashiach, para a justiça de todo o que crê. (Romanos 10:4)

Vemos que aqui, tanto em uma tradução como em outra que o objetivo da Lei, é aproximar as pessoas de Cristo, pela pratica da Justiça, pela pratica do que é certo a fazer, coisa que todos nós sabemos, mas não fazemos, porque todo que pratica a injustiça está afastado de Cristo e consequentemente afastado de Deus, porque em primeiro lugar, o objetivo da morte do Messias é reconciliar o homem com Deus, através Fé no testemunho de Cristo, ou como os Pentecostais gostam de citar, através da aceitação de Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas.

Não vou citar muitas passagens como argumentos, mas deem uma olhada em mais uma que é muito importante, versão Brasileira: Felizes os que LAVAM AS SUAS VESTES, assim têm direito à árvore da vida e podem entrar na cidade pelas portas. (Apocalipse 22:14)

Veja a manipulação que muda o contexto, e desencaminha o crente, observe o que tem no original Hebraico e Aramaico: Bem-aventurados aqueles que GUARDAM OS MANDAMENTOS, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. (Apocalipse 22:14)

As Leis ou os mandamentos do Senhor, como queiram, nunca foram abolidas, pois Cristo mesmo disse; Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. (Mateus 5.17) 

E em outra passagem Paulo disse aos Efésos: Sede pois imitadores de Deus, como filhos amados. (Efésios 5:1) e ainda Sede meus imitadores, como também eu o sou do Messias. (1 Cor 11:1).

Então, todo aquele que diz que é filho de Deus, imita Cristo ou pelo menos Paulo, sem questionamentos, imposições, argumentações porque obedecer a Deus é um ato de Amor, quem ama pratica as ações que agradam a Deus, porque la em João 3:16, diz que Deus amou o mundo de tal maneira que DEU seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna; observe que Deus praticou uma ação através do amor que expressou, ele DEU seu filho para morrer por nós. A Lei está acessível a todos os que amam a Deus para ser cumprida, se você tem em seu coração obedecer a Deus, porque não faze-lo? 

Agora veja esta passagem: Até o tempo de João, havia a Lei e os Profetas. Desde então, foram proclamadas as Boas-Novas do Reino de Deus, e todos tentam forçar sua entrada nele. (Lucas 16:16) Ela relata exatamente o que as pessoas estão tentando fazer nos dias de hoje, tomar os Reino de Deus a força; ela diz, que antes do início da pregação do evangelho do Reino, estava em vigor a Lei e os Profetas, (diz que as pessoas respeitavam a Lei e os escritos dos Profetas) mas depois que João, começou a ser proclamado as Boas-Novas do Reino, e virou o oba-oba da Graça, desde então as pessoas tentam toma-lo a força, sem se esforçarem para merece-lo. E é justamente o que estão fazendo, quando invalidam as Leis de Deus, tentando toma-lo a força!

O Senhor disse: Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão. (Lucas 21:33) Sem contar que o Salmos 119 tem exatos 176 versículos elogiando os preceitos, estatutos e mandamentos de Deus, será que todos aqueles versículos são apenas para mostrar a sabedoria do salmista? Salmodiar aquelas palavras não move mais o céu em favor do que adora a Deus?

Precisamos ser mais coerentes em nossas objeções quando se trata da palavra de Deus irmãos

Vamos explanar mais algumas passagens: Ora, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus, o Messias e à nossa reunião com ele, rogamos-vos, irmãos, que não vos movais facilmente do vosso modo de pensar, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola como enviada de nós, como se o dia do Senhor estivesse já perto. Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado que se separa da Lei, o filho da perdição, aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus. (II Tessalonicenses 2:1-4) Veja que está explicito que antes da volta do Senhor, haverá de ser revelado o homem que se separa da Lei que se opõe a Lei, o homem do pecado, e que ele vai se oporá a tudo o que as pessoas chamam deus ou transformam em objeto de adoração, o diabo está fazendo as pessoas praticarem a ANOMIA, que é a rejeição da Lei sem que elas percebam, e ainda fazem elas se acharem na razão. Vamos avaliar os versos do 5 ao 8: Vocês não se lembram de que quando ainda estava com vocês costumava lhes falar dessas coisas? E agora vocês sabem o que o detém, para que ele seja revelado no tempo devido. Porque este desprezo da Lei opera em Segredo, mas permanecerá oculta até que o que a detém seja tirado do caminho. Então aquele que incorpora o desprezo da Lei será revelado, aquele a quem o Senhor Jesus matará com o sopro da sua boca e destruirá pela glória de sua vinda. (II Tessalonicenses 2:5-8) Vemos que existe algo mantendo em oculto aquele que opera o desprezo da LEI, conforme o propósito de Deus, mas no tempo oportuno ele será revelado, e todos nos reconheceremos quem e o que fazia as pessoas crerem no termino da LEI do Senhor, porque o que hoje opera o desprezo da LEI será revelado para sua própria destruição, pois o Senhor o destruirá com sopro de sua boca, e com a Glória de sua vinda! Halleluyah!

Irmãos, para finalizar, quero dizer que não sou Judeu e nem tenho nenhuma religião a qual possa vir desagradar o meu Deus, único e verdadeiro; Louvo a Ele pela minha vida e pela vida de minha família, Louvo a Ele também pela vida de cada uma das pessoas que o Buscam verdadeiramente e de coração aberto a sabedoria que vem de Deus, pois é disso que nosso Deus se agrada. Fiquem todos na Paz do Senhor!


SALMOS 119:129-136
129. Tua instrução é maravilhosa, por isso a sigo.
130. A exposição das tuas palavras dá luz; dá entendimento aos simples.
131. Abro a minha boca amplamente, pois estou anelante pelos teus mandamentos.
132. Volta-te para mim, e compadece-te de mim, conforme usas para com os que amam o teu nome.
133. Firma os meus passos na tua palavra; e não se apodere de mim iniqüidade alguma.
134. Resgata-me da opressão do homem; assim guardarei os teus preceitos.
135. Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo, e ensina-me os teus estatutos.
136. Os meus olhos derramam rios de lágrimas, porque os homens não guardam a tua lei.


Nenhum comentário: