Dízimo


A Paz do Senhor a todos!

Nesta noite fui impelido a escrever este post; Sobre o que? Dízimo!

DESDE JÁ ESCLAREÇO AOS JUIZES, NÃO TENHO IGREJA NENHUMA, SOU SEGUIDOR DE CRISTO, MEMBRO DA IGREJA DE CRISTO JESUS.

     Recebi a resposta do comentário de um vídeo do YouTube,  que me fez ter ainda mais certeza que existem muitos falando em nome do Senhor, porém, não estão seguindo e nem obedecendo seu Estatutos e Mandamentos, e pior ainda,  estão servindo de pedra de tropeço para outros, pois está escrito: Aquele que fizer tropeçar algum destes pequeninos que crêem em mim, melhor seria que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho e o afogassem no fundo do mar (Mateus 18:06).

     Uma pergunta: Onde está localizado nas Escrituras Sagradas o texto em que JESUS disse: Vós ó servo, meu seguidor, estais livre de cumprir a Lei, pois agora me fiz maldição por ti? NUNCA VI! O Senhor se fez maldição sim, mas para ANULAR O PECADO E A MORTE e nos dar GRATUITAMENTE o dom da VIDA, e não ANULAR a LEI; No entanto o assunto nem se trata da Lei, pois o Dízimo não provém da Lei, muito antes, Abrão deu o Dízimo a Melquisedeque conforme (Gênesis 14:17-24).

Preste bem atenção! Isso é muito forte!

Jesus, em momento nenhum disse em seu ministério, que nós, Homens, estávamos isentos da lei. Ele disse sim: Sede vós pois Perfeitos, como é perfeito o vosso pai que está nos céus (Mateus 5:48). Será que a perfeição que o Senhor almeja em nós, seus “Servos”, não abrange também o total cumprimento da lei, claro que dentro das nossas limitações, porém, nem mesmo nossas limitações são desculpa para transgredirmos os mandamentos do Altíssimo.


     Vamos a Essência: Vamos partir do princípio que viemos ao mundo sem nada, e dele partiremos sem nada; Veja que se hoje você está sem nenhum tostão furado em sua mão, mas amanhã você recebe R$ 100,00, foi providência divida! Ou será que o Senhor mente quando diz: Eu sou o Alfa e o Omega, o Princípio e o Fim? E também... Nele Vivemos, existimos e nos movemos (Atos 17:28). O Salmos 127:1,2 diz: Se o Senhor não edifica a casa, em vão trabalham os que a edificam; Se o Senhor não guarda a cidade, em vão vigia a guarda. Em vão, é que vos levanteis de madrugada e que atraseis o descanso, e que comais pão de fadigas; Pois aos que Deus ama dá enquanto dormem. Em Salmos 112:1-3 diz: feliz o homem que teme ao Senhor, e em seus mandamentos se deleita SOBREMANEIRA! Sua descendência será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada. Bens e Riquezas há em sua casa, e sua justiça permanecerá para sempre! Muito bem... Com essas passagens entendo que Bens e Riquezas vem do SENHOR, sendo assim, nada mais justo do que devolver o que pertence a Deus,  a Décima parte! Pois somos meros administradores dos bens de Deus; Você querendo ou não, o que é seu, em primeiro lugar é de Deus, ele que te conferiu nas mãos tudo o que tens, mediante a multidão de suas Misericórdias.

    Dízimo não tem nada haver com a lei e nem com maldição, é como diz em Malaquias, vc está sob a maldição se não der e isso porque você está Roubando a DEUS! E esse NÃO DAR é escolha sua, você escolhe viver as conseqüências dos seus Atos, neste caso o Roubo; Porém o DAR, tem que ser de coração, como está em Coríntios 16; 2 Coríntios 8-9; Realmente ninguém é obrigado a nada neste mundo; No entanto, o que DEUS aprecia não que vc faça alguma coisa para ELE por obrigação e sim por espontaneidade,  pois Ele esquadrinha teu coração pra saber qual sentimento está te movendo a fazer isto, medo, obrigação ou Boa vontade, Fidelidade, Felicidade no coração; Faça o que tiver que fazer para DEUS pela FÉ; Pois está escrito:  Em I Corintios 13, Paulo diz que existem três coisas: A esperança, a fé e o amor, porém a maior dentre elas é o AMOR! Então sem Amor irmãos, não existe FÉ, e sem FÉ não existe Obras e sem Obras não existe Esperança! Entendo também que dar o Dízimo é colocar Deus em PRIMEIRO lugar, se é que, quem vai dar alguma coisa para o Altíssimo, O tem em primeiro lugar em sua vida, como orienta (Mt 6:33), pois até o ATO de separar em primeiro lugar para DEUS o dízimo depois de receber qualquer quantia, faz a diferença para o Senhor; Ele quer saber se a pessoa colocou, "MESMO", Ele em primeiro lugar; Então não adianta vc pagar suas contas primeiro, e o que sobrar, e quando sobrar, vc dar para DEUS; Ser dizimista é devolver o que é do Senhor, pela FÉ, e não porque a LEI obriga, e como já foi dito: O DÍZIMO não provém da LEI; Afinal de contas tudo é DELE mesmo, até nós, dando ou não o dízimo; Outra questão: Acho que não é possível alguém dizer que tem fé e não praticar as obras da fé, entre elas ser dizimista, por mais sacrificante que seja, é disso que DEUS se agrada, do sacrifício; O dízimo é o sangue do dizimista, e se vc tem Aliança com Deus, tem que sacrificar; Não se coloque diante de Deus de Mãos vazias; Porque quando uma pessoa comparece na presença de Deus, a primeira coisa que ele olha é para as mãos dela, porque é das mãos que saem as OBRAS, todas as Obras, (não falo só do dízimo) não que vc seja justificado pelas OBRAS, mas o Senhor diz que Fé sem Obras é Morta; Outra coisa é que Jesus disse que não veio Anular a lei se a questão for essa, e sim cumprir, ao meu ver ele veio dar exemplo; Veja o que está escrito em (Mateus 17:24-27), a passagem não fala de Dízimo, mas de um tributo, agora, o que é o Dízimo senão um tributo? Observe também: (Mateus 23:23) Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; (observe a próxima frase) DEVEIS, PORÉM, FAZER ESTAS COISAS, E NÃO OMITIR AQUELAS. Também está escrito em (Romanos 13:08) A ninguém devais COISA ALGUMA, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Bom... na minha infinita limitação, não sei se estou certo ou não, nem mesmo qualquer outro homem sabe se está certo, Pagando ou não o Dízimo, mas é melhor errar pra mais do que pra menos; Só o Senhor sabe quem está no caminho; Fazer o que as Escrituras não condenam, não faz mal pra ninguém, e não tira ninguém do caminho caso esteja errado, pois o Senhor não condena os Dizimistas, mas sim os Ladrões; O Problema é que somos todos iguais a Robôs, se a Lei manda eu faço, senão, NÃO faço, e o pior, por trás de tudo que o ser humano faz tem um interesse segundo sua conveniencia; (OS QUE PAGAM, FAZEM POR INTERESSE DE RECEBEREM ALGO EM TROCA; OS QUE NÃO PAGAM, JUSTIFICAM DENTRO DA BIBLIA A ANULAÇÃO DO MANDAMENTO COM OBJETIVOS INDIVIDUAIS), o que esquecemos é o mandamento que diz:  E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento (Mateus 22:37). Observem que em lugar nenhum está escrito literalmente: JESUS, COM SEU SACRIFÍCIO NA CRUZ DO CALVÁRIO ABOLIU O DÍZIMO OU A LEI; o que Altíssimo fez, foi fazer um favor que nenhum de nós merecemos, dar a VIDA por nós. HALLELUIA!!!
Caros irmãos, eu já vi cada argumento fundamentado na palavra de DEUS para não se pagar o Dízimo, parece até brincadeira! Vou Citar um aqui: Determinada pessoa pegou a passagem de Malaquias 3:11 em que diz:  E por causa de vós repreenderei o devorador (ou o gafanhoto em algumas traduções), e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos. Eu entendo que no passado o povo vivia da campo, das colheitas enfim... Sei que a maior praga para as plantações eram os gafanhotos, então o cidadão disse que o contexto ao qual DEUS se referiu aqui foi exclusivamente o do passado, vejam só o pretexto para fundamentar o não cumprimento dessa ordenança; No entanto entendo que se observarmos o contexto atual, quem é o devorador e o gafanhoto de nossas vidas? Os vícios, as doenças, as farras entre outras coisas nesse aspecto que não nos deixam crescer financeiramente. A desculpa citada acima é a mesma coisa de vc ler uma passagem que fala sobre o homossexualismo (me refiro a prática, não tenho nada contra a pessoa), que no passado não era chamada assim, onde diz: Não te deitarás com varão como mulher; é abominação. (Levíticos 18:22) Ai as pessoas entendem que como DEUS só se referiu ao Homem, então as Mulheres podem praticar atos dessa natureza, porque DEUS não diz nada quanto a esse comportamento feminino; É muito sujo e desrespeitoso  interpretar a palavra do Senhor tendenciosamente dessa maneira, é no mínimo chamar Deus de displicente, pois Ele teria esquecido de incluir as Mulheres no contexto do assunto! E mais ainda! Alguns dizem que a palavra tem prazo de validade, só serviu para os tempos dos apóstolos ou dos profetas conforme o período que foram escritas as passagens; Irmãos, não se deixem enganar, O Senhor disse: Passarão os céus e a terra mas as minhas palavras não passarão! Para DEUS não existe passado nem futuro, e para sua Palavra é a mesma coisa, a palavra é ATEMPORAL, ela é sempre para hoje, para agora, ou vc acha que é atoa que nas Escrituras Sagradas não tenha organização cronológica em seus textos? Aonde tem uma só data descrita nas Escrituras Sagradas?
Mas muito bem... Irmãos não que me entendam mal, não sou o dono da verdade, nem jamais serei, conheço minha pequenez diante de DEUS  e diante até dos irmão, não quero ser o primeiro, mas o ultimo, então... que Jesus Cristo julgue todas as coisas conforme sua justiça.

     Conclusão

     O que faz a diferença para DEUS são as atitudes, as ações que você prática em direção a Ele, o Senhor não quer quantidade, porque ele não precisa de nada de nós, mas Ele zela pela QUALIDADE DA FÉ DAQUELE QUE SE APROXIMAM DELE.

Que o Amor, a Graça e a Paz de Cristo seja convosco!

Nenhum comentário: